A ficção transformando-se em realidade...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Flores..

Hoje me sinto aliviado por aliviar, fui coerente em palavras e atitudes, comigo e com quem divide meus dias. Me situei no lugar que pretendo estar este ano, defini prioridades, refiz planos. É complicado escrever na primeira pessoa, mas hoje vou abrir uma excessão para tentar me enxergar por dentro, ver onde pulsa o desejo, traçar objetivos possíveis, saber o que quero e como cuidar do que tenho, ter possibilidades de comemorar o passar dos anos...

Durante a vida plantei um jardim dentro de mim e nele cultivo algumas flores raras. Me dá  prazer cuidar das flores que já desabrocharam e espalharam suas sementes no jardim da vida, estão maduras, plenas de beleza e enchem meus dias com seu perfume e cores...


Também carece adubar com carinho os brotos, suas pétalas sorriem ao me chamar de pai, são ainda pequenos botões prestes a se abrir para o mundo, precisam de cuidados para não fenecer, tenho que revolver a terra, arrancar as ervas daninhas, regar com cuidado todas as manhãs, cuidar para que continuem a alegrar meus dias...

Em volta deste jardim construí uma vida, onde cabe alguns poucos afetos reais que se entrelaçam com carinhos virtuais, pequenos mimos trocados nas manhãs de folga, fora da correria do cotidiano. Nestes momentos, o encontro se faz pleno e ameniza a saudade acumulada durante os dias que se estendem lentos pela demora de chegar a um lugar chamado voce...